Voçês já conhecem as rações sem glúten para cães e gatos?

Estive em um congresso semana passada sobre diversos assuntos da área e percebi na feira que dois stands estavam sendo super visitados; os stands de duas marcas de ração que lançaram rações grain free para cães e gatos. Grain free significa que não tem na sua composição grãos, como trigo e soja, portanto estão livres do glúten, além de não terem conservantes químicos também.

O que eu acho disso? Acho uma ótima proposta, já que sabemos que assim como os humanos, os animais podem desenvolver alergias aos grãos e porque não melhorarmos a alimentação deles, não é?

Uma dessas marcas acrescentou na fórmula vários alimentos, como romã, cenoura, salmão, milho, entre outros alimentos ricos em antioxidantes, o que me atraiu de imediato. Fui lá e peguei umas amostras para usar com os meus bichos, já que tenho cães e gatos. Testei primeiro com os gatos, que tem o paladar mais seletivo e eles simplesmente ficaram alucinados com a ração. Com minhas cachorras não foi diferente. Então, estou prestes a trocar toda a alimentação deles por uma dessas rações grain free, que tem para cães de pequeno, médio e grande porte, como também uma linha completa para gatos.

E vocês? Já experimentaram essas rações? O que acharam?

Conte para mim aqui no blog ou na fan page Isa Casline Veterinária.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *