Tapete gelado para cães

 

 

Outro dia, estava de plantão e vi no pet da clínica esse tapete. Achei excelente, já que não o conhecia.

Achei bacana falar sobre ele por ser uma informação que pode fazer a diferença, sendo que há poucos dias, a cachorra da irmã do meu cliente, faleceu aos 5 anos de hipertermia, no apartamento de praia que eles estavam, onde não tinha ar condicionado e por estar muito quente, ela não conseguiu manter sua temperatura estável, levando a um edema pulmonar agudo.

Esse tapete é feito de um gel, não precisa ser refrigerado  e ele consegue manter a temperatura de 5 a 10 graus menor que a temperatura ambiente. Claro que não deve ser colocado ao sol. Mas mesmo assim, ótima forma de deixar o pet refrescado principalmente em locais muito quentes e sem refrigeração adequada.

Essa temperatura ideal consegue ser mantido por até 4 horas. Depois o animal deve ser retirado de cima dele e o tapete fique sem uso por 30 minutos. Ele é fácil de carregar e de limpar. E , pelo que vi, possui 2 tamanhos. O maior suporta cães até 34 kilos.

Até agora pesquisei e vi que existem 2 marcas no mercado, mas que são fáceis de encontrar, portanto se você pensa em levar seu peludo a praia, ou em algum lugar mais quente, que tal levar um tapetinho desse ai?

Mais dúvidas, entre em contato pela fan page Na casa do bicho – Isa Casline Veterinária.

 

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *