Importância da vacina V8 ou V10 ( importada)

Muitos proprietários sabem que devem vacinar seu cão com a vacina anti-rábica, mas ainda, hoje em dia, com tanta informação disponível, a grande maioria não sabe da grande importância das vacinas V8 ou V10, que imunizam contra diversos tipos de doenças, e na grande maioria delas , doenças graves e de alta mortalidade, como a cinomose.

Porém existem diferenças que devem ser levadas em conta, da V8 ou V10 importada que é também chamada de vacina ética e essas mesmas vacinas de fabricação nacional. Não temos segurança( fato comprovado através da prática clínica) na imunização através de vacinas nacionais, porque já se sabe que não há produção de anticorpos suficientes para proteger o animal , ocorrendo então muitas vezes , a doença nesse animal que foi vacinado com vacina nacional, sendo essas vendidas nos balcões de pet shop ou lojas agropecuárias, enquanto a vacina ética só é dada pelo médico veterinário.

Nos meses frio, temos uma propagação maior de viroses, então se o seu animal não tem essa vacina, a chance dele desenvolver essas doenças é realmente muito grande. Além de viroses que só se restringem ao cão, a vacina também protege contra leptospirose, que pode também afetar o ser humano.

O esquema de vacinação contra essas doenças pode ser iniciado aos 42 dias de vida, após ter feito já a vermifugação, e então serão dadas 3 doses, com intervalos de 21 a 30 dias cada uma e anualmente,por toda a vida do animal, deve ser dada uma dose de V8 ou V10, dando sempre preferência pela vacina ética, dada pelo médico veterinário.

Não deixe seu animal sem essas vacinas, mesmo que ele já esteja idoso(porque animais idosos tendem a ser mais imunodebilitados , sendo mais suscetíveis)mesmo que ele não saia muito de casa, já que vírus se propagam pelo ar, lembrando sempre que a validade de imunização da vacina é de um ano e por isso deve ser feita a revacinação anual.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo aqui no blog ou pela fan page Isa Casline Veterinária

Leia também:

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *