Vou viajar no final do ano! O que fazer com meu bichinho?

Dezembro chegou e com ele quero iniciar uma série de posts sobre dúvidas comuns nessa época. A primeira delas é aonde deixar, em segurança, seu bichinho pra ser cuidado nessa época.

Realmente esse é um assunto sério, já que existem inúmeros locais que oferecem o serviço de hotel, mas nem todos são confiáveis. Existem por aí histórias muito tristes de bichos deixados em hotéis pelos seus donos nessa época e que quando voltaram , tiveram a notícia de que seu cachorro havia simplesmente fugido e desaparecido. Como é o caso do Nino, que desapareceu do hotel onde estava hospedado, na região de Campinas, no dia 31 do ano passado. A família ainda o procura.

Em compensação, existem muitos lugares confiáveis, com pessoas de extrema responsabilidade e que tem muito afeto pelo animal; ele com certeza sentirá sua falta nesse período, mas que será menor se tiver alguém que pode dar carinho nesse momento. Para gatos, eu recomendo os serviços de dog sitter, que são pessoas que vão até sua casa, quantas vezes por dia forem combinadas e lá cuidam do seu gato, ao invés de tirar o gato da casa, o que com certeza é um stress gigante pro bichano. Para pessoas que gostarem desse serviço para seu cão, os dogs sitters olham também cães em casa.

Eu indico dois locais, aqui na Zona Norte de Sao Paulo, que super recomendo.Conheço os donos há muito tempo e são pessoas extremamente responsáveis. Muitos clientes já passaram por eles e até minhas cachorras e gatos já foram cuidados por eles ( os gatos, claro, em casa) .

Um deles é o Hotel para Cães VG, onde o proprietário é o Sergio, que também é Dog Walker ( passeador de cães) e adestrador.

O outro é o Jucão hotel e banho e tosa, de propriedade do João Carlos (Juca) e Fábio Henrique , que oferece também serviços de banho e tosa e o dog sitter.

Se forem viajar, podem então entrar em contato com eles. São ótimas pessoas e os locais são limpos, espaçosos e bem cuidados.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo , pela fan page Isa Casline Veterinária

1003141_488243711260123_608100753_n

1499604_567320603349637_1051397069_n

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *