Levando seu pet com você… de ônibus ou avião!

No post anterior , falei do transporte dos animais no carro, mas muitas pessoas querem levar seu bichinho pra outros destinos ,necessitando para isso o transporte em ônibus ou avião.

A primeira coisa a se fazer é ligar nas companhias aéreas ou rodoviárias e se informar das exigências e documentos necessários para o embarque do animal. Cada uma segue um protocolo. Existem linhas rodoviárias que permitem que você carregue seu animal junto com você se ele tiver até 8 kilos e outras permitem apenas animais menores. Companhias aéreas geralmente levam seu animal junto com você se ele tiver até 5 kilos, senão ele terá que ir no compartimento de bagagem, o que a princípio pode parecer um horror, mas temos muitos relatos de animais que foram transportados junto com as bagagens e foram bem tratados. Mas atenção sempre ligue na empresa que irá transportar seu bicho. Infelizmente algumas recebem muitas reclamações  de casos de maus tratos e até de que por descuido deixaram o bicho escapar. Na dúvida, pesquise na internet, você sempre irá encontrar por lá relatos positivos ou negativos sobre a empresa.

Hoje em dia, segundo o Ministério da Agricultura,os documentos necessários para o trânsito de animais pet, são o atestado de saúde animal, emitido pelo Médico Veterinário e com validade de 10 dias da data da viagem, acompanhado da carteirinha de vacinação que deve estar com as vacinas atualizadas. Algumas empresas pedem que o animal receba uma pequena sedação. Se informe com seu veterinário, pois existem sedativos orais que podem ser dados nas viagens.

Se tiver alguma dúvida, só falar comigo aqui na fan page Isa Casline Veterinária

 

Leia também:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *